Banner

5 de abril de 2011

Alimentação do bebê

Como toda mãe sabe, ou pelo menos deveria saber, é super importante a amamentação até os seis meses de vida do bebê, até então sendo a única fonte de vitaminas e sais minerais. A partir do sexto mês o bebê já pode comer alguns alimentos, como frutas e verduras. É importante ter muita paciência porque no começo ele irá resistir e não vai querer comer. A Alice demorou mais ou menos uns quinze dias pra aceitar as sopinhas. Fazia todos os dias e ia tudo pro lixo. Com as frutas era a mesma coisa.
É super importante testar os diversos sabores e ver o que seu filho mais gosta. No começo Alice só comia mamão, a fruta que mais gostou, depois foi passando a comer as outras, quando já estava habituada ao sabor.
Atualmente, ela come muito bem as sopinhas, mas as frutas não come tão bem quanto eu gostaria, no entanto,  pode dar uma papinha da nestle que ela come tudo. Então pensei: Tenho que descobrir o segredo da Nestle!!!! hihihihihih! Olha, estou chegando lá. Já fiz algumas papinhas de fruta que ficaram parecidas, graças às dicas da Pediatra.
O importante é não desistir e ficar inventado receitas que seu filho aprove. Depois postarei as receitas de papinhas de fruta que estão dando certo!